A noite de Natal teve um significado especial para a família do jovem Diego Fernando, atacante sub-15 da equipe do CSA, que sofreu um grave acidente de moto no último dia 16 e teve parte da perna esquerda amputada.
Após alta, jogador do CSA que sofreu acidente passa Natal em casa com a família
Após receber alta hospitalar, o garoto voltou para casa, na cidade de Passo de Camaragibe, e recebeu o carinho da família e de amigos.
Apesar da tragédia, Diego mostrou muita força de vontade e otimismo, em entrevista ao repórter Ricardo Amaral, da TV Gazeta.
– É agradecer a Deus, agradecer muito a ele por ter me dado esse livramento e cabeça erguida. Não adianta se lamentar muito pelo que aconteceu, estou me recuperando bem, graças a Deus. Só espero uma boa recuperação, quando estiver melhor, colocar uma prótese e vida que segue. Nada acabou, a vida começou agora pra mim e é ter fé em Deus.
O pai de Diego, Sebastião Vicente, comentou o sentimento após ter o filho de volta ao lar.
– Foi uma alegria ele ter voltado pra casa. Pra mim, foi um prazer.
Diretor de esportes olímpicos do CSA, Anderson Xavier assegurou que o clube não medirá esforços para apoiar o jovem atacante.
– Vamos fazer uma campanha para ajudar de todas as formas possíveis, até mesmo doando uma prótese pra ele – disse Anderson, destacando a qualidade de Diego.
– A gente já companha o Diego há muito tempo. Ele sempre foi referência, passou pelo Sport, por outros clubes de destaque, sempre foi muito habilidoso, goleador… É um atleta que joga no meio, joga de extremo, nos dois lados, joga como centroavante. (O Diego) Sempre foi um atleta que chamou a atenção por onde passou.