Criança morre atropelada por ônibus com trabalhadores rurais em Teotônio Vilela
Um menino de 10 anos morreu atropelado por um ônibus na tarde da última quarta-feira (11) na cidade de Teotônio Vilela, interior de Alagoas. O motorista prestou socorro à vítima, mas a criança não resistiu e morreu durante o atendimento médico. A Polícia Civil instaurou inquérito e já começou a ouvir os depoimentos.
Testemunhas disseram que Nicollas Elielson dos Santos Silva estava brincando na calçada com outras crianças quando a bola foi parar na pista, no centro da cidade. Ele não teria visto um ônibus que transportava trabalhadores rurais e acabou sendo atingido. Ele foi socorrido pelo próprio motorista do ônibus, que o levou até a unidade de saúde.
Após prestar socorro, o motorista se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, e foi ouvido. Ele disse que dirigia em baixa velocidade porque na rua existe um quebra-molas. O motorista relatou que ouviu alguém gritar alertando que iria bater e parou o veículo. Quando desceu, percebeu a criança caída no chão e solicitou socorro de imediato, acionando uma ambulância.
Ele disse ainda que deixou o local com medo de ser agredido por pessoas que estavam na hora do acidente, e que foi para casa buscar os documentos de identificação antes de ir para delegacia.
O motorista deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele não ficou preso porque se apresentou de forma espontânea.
Outras pessoas, como os pais da criança e o proprietário do ônibus ainda devem ser ouvidas antes da conclusão do inquérito.
Fonte: G1