Coronel Cássio Araújo de Freitas afirmou que câmeras corporais gravaram abordagem em que policiais jogaram vítima em rio. O comandante-geral da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas, afirmou nunca ter visto cenas como a do caso do homem jogado de uma ponte durante abordagem policial, disse que a ação foi chocante e pediu desculpas aos familiares da vítima.
“Tenho 34 anos de serviço e nunca tinha visto algo parecido. Esses 13 profissionais vão ter o direito deles de explicar se todos realmente viram esse momento”, afirmou Freitas. Segundo ele, os policiais são alvos de duas investigações após o caso.
“Esses 13 profissionais vão ter o direito deles de explicar se todos realmente viram esse momento, mas é algo que acaba deixando a gente um pouco perplexo”.
O comandante-geral da PM afirmou que câmeras corporais gravaram a abordagem e que estão sendo analisadas. “Os policiais estavam com as câmeras, e as imagens estão sendo analisadas neste momento na nossa corregedoria”.
Os 13 policiais foram afastados enquanto são investigados por um inquérito militar e uma sindicância interna. “Ele é retirado e isso agiliza as apurações, e também as decisões”, disse Freitas sobre o processo de afastamento dos agentes.
Fonte: G1