O último adeus! Foram sepultados os 18 corpos das vítimas do acidente com ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas. O ônibus transportava 48 pessoas quando apresentou falha mecânica e despencou em uma ribanceira. Trinta pessoas ficaram feridas.
Os corpos começaram a ser enterrados na segunda-feira (25). Os sepultamentos das vítimas aconteceram em vários municípios de Alagoas, sendo a maioria das vítimas enterradas no cemitério Campo Santos dos Palmares, em União dos Palmares, cidade onde aconteceu o acidente.
Lágrimas e o último adeus
Em União, as famílias das vítimas se juntaram para organizar os velórios. Os cortejos foram organizados e aconteceram pelas ruas da cidade. A emoção tomou conta de parentes e amigos das vítimas.
Quatro pessoas de uma mesma família tiveram os corpos velados no ginásio do Colégio Adventista, em União dos Palmares, e foram sepultadas juntas: Saulo Hermínio, de 24 anos; Antoniele Fernanda, 31 anos; Pedro Henrique, de 14 anos; e Linelenes Florêncio, 38 anos.
Tiely, Pedro e Saulo eram da mesma família — Foto: Reprodução/Instagram
Das 18 pessoas que morreram no acidente, uma delas era de fora do estado. O corpo de Sebastião Azevedo Alves, de 73 anos, foi enviado para São Paulo, onde foi velado nesta quarta-feira (27).
O acidente na Serra da Barriga aconteceu no último domingo (24), quando o ônibus escolar cedido pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares seguia com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares e apresentou uma falha mecânica.
Enterro vítimas do acidente ônibus na Serra da Barriga — Foto: Rogério Costa/g1
De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular. A perícia que está sendo feita no ônibus deve apontar com precisão o que causou o acidente.
As vítimas que não sobreviveram tinham entre 5 e 84 anos. O motorista do ônibus, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, também morreu no acidente. Ele chegou a gravar um áudio para a sua esposa relatando problemas no ônibus.
Um dos sobreviventes, Narlison Moreira Oliveira, de 21 anos, disse que o veículo chegou a capotar três vezes com ele dentro. Jacqueline Nunes, que estava grávida de 8 meses, foi outra sobrevivente. Ela passou por cirurgia de emergência, e ela e o filho sobreviveram.
Veja quem são os 18 mortos
- Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
- Thamires Caroline da Silva – 35 anos
- Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
- Ivone Clemente da Silva – 37 anos
- Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
- Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
- Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
- Josefa Marcelino, 45 anos
- Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
- Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
- Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
- Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
- Linelenes “Aline” Florêncio dos Santos, 38 anos
- Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
- Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
- Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
- Sebastião Azevedo Alves, 73 anos
- Vandilma Floro de Gouveia Melo, 57 anos
Velórios aconteceram em ginásio de escola em União dos Palmares — Foto: Rogério Costa/ G1
Fonte: G1