Uma mulher foi presa por desacato, na última sexta-feira (18), após tentar agredir uma guarnição policial com um pedaço de madeira. Os policiais foram até a Cidade Universitária, em Maceió, para dar apoio a uma equipe da Equatorial Alagoas, que realizava o desligamento do fornecimento clandestino de energia na casa da suspeita.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os agentes da distribuidora de energia já haviam interrompido o fornecimento de energia no local por falta de pagamento, porém ele foi retomado de forma clandestina. Ao chegar no local para realizar o “corte” de energia mais uma vez, eles foram xingados pela proprietária da casa e, por isso, chamaram os policiais.
Os militares relataram que ao ver a presença da guarnição, a mulher começou o desacato, afirmando que eles só eram homens quando estavam fardados. Após os xingamentos, ela teria pego um pedaço de madeira grande e partido em direção à equipe policial.
Segundo a PM, nesse momento, os policiais utilizaram a força para contê-la. A companheira da suspeita, ao ver a situação, teria pego o pedaço de madeira e corrido para dentro da casa. Após a contenção da suspeita os agentes da equatorial conseguiram concluir o serviço de desligamento do fornecimento de energia elétrica.
A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro dos Martins, onde foi atuada por desacato e resistência.
Fonte: G1