Um dos homens que participou de uma tentativa de assalto a um prédio empresarial em Maceió foi indiciado por homicídio, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (14).
A vítima é Marcos Antônio Nogueira Tavares de Freitas, morto a tiros em 4 de setembro deste ano em um mercadinho no bairro do Prado. De acordo com a Polícia Civil, o homem indiciado foi flagrado por câmeras de monitoramento na região.
Na ocasião do assalto, os criminosos estavam vestidos com fardas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar. O grupo apresentou um falso mandado de busca e apreensão para conseguir ter acesso ao prédio e tentar assaltar uma joalheria.
De acordo com a Polícia Civil, o homem indiciado tem um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e roubos. A motivação do homicídio teria sido uma disputa territorial pelo controle do tráfico de drogas na região.
O homem teria cometido o homicídio a mando de outros traficantes, que estão foragidos. Para o delegado Gilson Rêgo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a prisão do suspeito pode abrir caminho para a captura dos demais envolvidos no assassinato.
“Com essa prisão, temos esperança de que os outros envolvidos também sejam localizados e levados à Justiça”, afirmou o delegado.
Fonte: G1