Durante o debate realizado na sexta-feira (20/9), o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), cometeu um ato falho ao afirmar que defende “agressores” em seu programa de TV. A confusão ocorreu logo no início, quando Datena foi questionado por Guilherme Boulos (PSol) sobre suas propostas para o Programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Confira detalhes no vídeo:
Boulos destacou a crescente violência contra as mulheres e questionou as falhas na patrulha Maria da Penha. Em sua resposta, Datena afirmou que pretende aumentar as patrulhas, mas, em um deslize, declarou que “vem defendendo agressores” ao invés de condená-los. A frase gerou estranhamento, pois Datena queria enfatizar sua luta contra a violência.
Na sequência, o candidato se corrigiu e reiterou seu compromisso em combater a violência de gênero, afirmando que agressores devem ser tratados como “da pior espécie” e propondo parcerias com o governo estadual para expandir as Delegacias de Defesa da Mulher em todas as subprefeituras.
pensandodireita