Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (18) por manter a companheira, de 24 anos, e os dois filhos dela em cárcere privado. O casal convivia junto há cerca de um ano na localidade Favela Novo Mundo, em Campo Alegre, interior de Alagoas. A vítima relatou que foi agredida com um cabo de vassoura e que houve também tentativa de estrangulamento, além de violência psicológica.
Em depoimento ao delegado Círio Mendes, titular do 75º Distrito Policial, a mulher disse que estava dormindo quando acordou na madrugada ao ser surpreendida com o agressor em cima dela, apertando seu pescoço com as duas mãos e falando várias vezes que iria matá-la.
A vítima conseguiu se se soltar, mas o agressor pegou um cabo de vassoura e desferiu diversas pauladas nela, o que a deixou com vários hematomas em diversas partes do corpo. Em seguida, o rapaz a impediu de sair de casa, trancando as portas do imóvel e escondendo as chaves. Os filhos dela, menores de idade, presenciaram as agressões e ficaram impedidos de ir à creche. Um deles tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O agressor chegou a arremessar um copo de vidro contra ele.
Os três ficaram mantidos em cárcere privado durante cerca de oito horas. Nesse período, eles sofreram violência psicológica. O agressor só abriu a porta com a chegada da polícia
O homem foi encaminhado pelos policiais civis do 75º DP para a 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos. A Justiça decretou a prisão preventiva dele pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica. As penas máximas previstas para estes crimes, quando somadas, podem chegar a 40 anos de reclusão.
Fonte: G1