Um menino de 6 anos morreu atropelado em uma rua do centro de São Miguel dos Milagres, litoral Norte de Alagoas, enquanto andava de bicicleta com outras crianças. O motorista que provocou o atropelamento alega não ter visto o menino. Ele se apresentou de forma espontânea na delegacia.
O motorista tem 32 anos. Ele relatou ao delegado Waldo Reis que estava hospedado em uma pousada na cidade e saiu para jantar com uma amiga quando aconteceu o acidente. Segundo ele, depois de passar por um quebra-molas ouviu um barulho na frente do carro e parou pra ver o que era. Ao descer do carro, viu uma bicicleta presa no pneu do veículo.
Uma pessoa se aproximou e disse que ele havia atropelado uma criança, que estava caída no chão. A vítima foi identificada como Augusto Moreira Macedo. O motorista disse que assim que viu o menino no chão, acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para fazer o socorro, mas o médico constatou o óbito. Em seguida, se dirigiu até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) onde se apresentou à polícia.
Em depoimento, o homem disse não ter visto a criança passar na frente de seu carro e que dirigia devagar. Também negou ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado pela Polícia Civil para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo para realizar exames que detectam ou não consumo de álcool.
O carro foi apreendido. O motorista deve responder por homicídio culposo.
Fonte : G1