Uma motorista que atropelou um homem que pintava uma calçada no bairro do Poço, em Maceió, no último sábado (7), foi identificada pela Polícia Civil. A mulher, que não teve o nome divulgado, deve R$ 3 mil em multas de trânsito, segundo informou a polícia nesta quarta-feira (11).
Imagens de uma câmera de segurança ajudaram a polícia a identificar a motorista que causou o atropelamento. O consultor tecnológico Leonardo Araújo pintava a calçada na frente de casa na Rua João Omena de Andrade, ao lado do filho, quando foi atingido pelo carro. A motorista fugiu sem prestar socorro.
A motorista foi identificada, mas não foi localizada até a última atualização dessa reportagem.
“Ela foi autuada pelo artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), omissão de socorro em acidentes de trânsito, que prevê uma pena de detenção de até um ano, além de multa. É importante lembrar que ela também terá que arcar com os prejuízos financeiros do tratamento médico que a vítima terá agora”, disse o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua.
Leonardo Araújo fraturou uma perna e se recupera em casa.
“Eu espero que ela possa arcar com todo o prejuízo, que se conscientize de que prejudicou um pai de família e que, infelizmente, precisarei ficar ausente do meu trabalho por muito tempo. Espero também que outras pessoas, se ocorrer um acidente, prestem atendimento à vítima, porque se não fossem meus vizinhos, eu estaria desamparado”, disse a vítima.
Fonte: G1