A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-AL) afastou um professor de uma escola pública no Benedito Bentes, em Maceió, que é suspeito de ter assediado uma aluna de 13 anos. A Secretaria informou nesta terça-feira (3) que abriu um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar a conduta do profissional.
A reportagem não conseguiu contato com o professor até a última atualização desta reportagem.
O pai da estudante fez um boletim de ocorrência contra o professor de 61 anos, no dia 8 de agosto, na Delegacia de Combate Aos Crimes Contra Criança e Adolescente. O inquérito policial foi instaurado pela delegada Talita Aquino.
O homem relatou que a filha foi tirar uma dúvida em sala de aula com o professor e o profissional respondeu que se ela fosse mulher dele, tiraria qualquer dúvida. A menina também relatou ao pai que o professor fixava o olhar nas partes íntimas dela.
A Seduc-AL afirmou que o professor foi afastado preventivamente por 60 dias.
“A gestão da unidade de ensino segue à disposição das autoridades policiais, a fim de contribuir com as investigações, já dispensando especial atenção às alunas que denunciaram os atos, bem como aos seus familiares, por meio do programa Escola do Coração, que reúne psicólogos e assistentes sociais, responsáveis por diversas ações voltadas à educação socioemocional dos estudantes”, disse a secretaria.
Fonte: G1