O carreteiro alagoano Luiz Antônio Lourenço, de 33 anos, foi assassinado e teve a carga de frios que transportava roubada na BR-408 em Jaboatão de Guararapes, em Pernambuco, nessa segunda-feira (5). Ele tinha realizado o sonho de comprar o caminhão próprio há uma semana.
Cinco homens foram presos no Recife por suspeita de envolvimento no latrocínio. A vítima foi encontrada morta dentro do caminhão, no bairro do Curado, em Recife.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a carga roubada seria entregue para receptadores.
“Iriam ser revendidos para mercadinhos de bairro, os quais a gente também já identificou”, disse o delegado Luiz Alberto Braga, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da PC-PE.
Luiz Antônio, conhecido como Luizinho, era casado há 15 anos. Ele morava no bairro Santos Dumont, em Maceió.
Segundo a família, Luizinho se despediu da esposa em um posto de combustíveis em Messias, na região metropolitana de Maceió, e pegou uma carona até a distribuidora em Pernambuco. Ele saiu da empresa com uma carga de cerca de 20 toneladas em direção a Recife.
No meio da rota, o caminhoneiro deu carona a um filho de outro carreteiro sem saber que se tratava de uma emboscava. Mais a frente, Luizinho foi rendido, assassinado e a carga foi roubada.
O corpo de Luizinho será velado na casa do pai dele no bairro do Santos Dumont, em Maceió. O enterro está previsto para a tarde desta quarta-feira (7) na cidade de Flexeiras, no interior de Alagoas.
Fonte: G1