/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/K/s/x4IIYPSuuP8vnSyGbqVA/cena-1.png)
Ana Clara Santos Lima tentou se esconder na casa de um vizinho, mas foi alcançada pelo assassino — Foto: Arquivo pessoal
Vergel do Lago, em Maceió. Segundo levantamento feito pela Polícia Civil, a menina foi perseguida, tentou fugir invadindo a casa de um vizinho, mas foi alcançada e morta em cima da cama. O autor dos disparos não foi identificado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Testemunhas ouvidas no local do crime relataram que Ana Clara Santos, de 13 anos, voltava de uma padaria quando percebeu que estava sendo perseguida por um homem que a esperava em uma esquina perto de uma vila de casas, onde a vítima morava.
Ana Clara correu e na tentativa de fugir do criminoso, ela invadiu uma das casas da vila. À polícia, o vizinho contou que estava dormindo com a esposa e o filho de 3 anos quando Ana empurrou a porta e entrou na casa desesperada. Ela correu para o quarto onda a família estava, mas foi alcançada pelo homem, que disparou dois tiros na região da cabeça.
O vizinho disse que ficou muito nervoso e apenas se escondeu em um canto do cômodo, abraçando a esposa e o filho para protegê-los, não conseguindo identificar o autor dos disparos. Disse que não entendeu o que estava acontecendo e buscou abrigo na casa da sogra, que fica próximo.
Após atirar, o homem fugiu. Parentes de Ana Clara afirmaram que pouco antes ela havia marcado um encontro com uma amiga em local próximo, mas a amiga não apareceu e ela voltou para casa, onde ligou mais uma vez para a amiga e saiu em seguida para encontrá-la de novo.
A Polícia Civil já localizou câmeras de segurança que devem ajudar a identificar o autor do crime. O celular da vítima foi apreendido e passará por perícia técnica.
Fonte: G1