A Polícia Militar (PM) prendeu três suspeitos, apreendeu 66 quilos drogas, além de apreender maquinários em um laboratório de refinaria de drogas no bairro da Pitanguinha, em Maceió. A ação aconteceu na última sexta-feira (2). A droga está avaliada em mais de R$500 mil.
De acordo com os policiais, foram apreendidos 32kg de cocaína e mais 34kg de maconha, além de uma prensa hidráulica, uma máquina de processamento e embalagem de materiais, duas balanças de precisão e um cortador.
A PM informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia de Polícia Militar/Independente estavam realizando rondas na 5ª Travessa Santo Antônio, no Jacintinho, quando perceberam uma atitude suspeita do condutor de um carro. Ao realizar a abordagem, foram encontrados um tablete de maconha no porta-malas e duas trouxinhas com droga e um cigarro de maconha.
Após a apreensão, segundo os policiais, o suspeito indicou um endereço na Rua Antônio Guedes Nogueira, localizada na Pitanguinha. Lá forma encontrados diversos tabletes com drogas.
Os militares relataram ainda que o local aparentava ser um espaço onde era realizado fracionamento e distribuição dessas drogas para venda. A proprietária do imóvel e nora dela seriam respectivamente mãe e companheira do suspeito abordado no carro. Ele já cumpre pena. O crime não foi informado.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: G1