A médica Lizianny Tenório Toledo, única sobrevivente do acidente que matou uma médica e um estudante de medicina em Flexeiras, interior de Alagoas, usou as redes sociais para homenagear a amiga e companheira de profissão. No post, ela relembrou as alegrias e dificuldades que as duas passaram juntas.
“Flavinha, você era pura luz, nosso encontro foi traçado por Deus. Eu sempre lhe disse que você era a minha inspiração. Obrigada por me permitir virar a sua amiga, por sentir tanto orgulho de mim. Você me tornou médica, contribuindo diretamente com a minha formação”.
Lizianny, de 26 anos, Flávia Alves França, de 27, e Lucas Queiroz Silva, de 25 anos, trabalhavam em um hospital em Joaquim Gomes e estavam indo de carro para a cidade quando foram atingidos por uma carreta na BR-101. O carro foi esmagado pelo tanque do veículo.
Flávia, Lizianny e Lucas estavam no mesmo carro no momento do acidente — Foto: Arquivo pessoal
Um vídeo compartilhado pelo irmão de Lizianny mostra o momento em que ela é socorrida pelo Corpo de Bombeiros (veja abaixo). A médica foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Já de alta médica e triste com a morte da amiga, Lizianny agradeceu todos os ensinamentos passados por Flávia e lembrou das madrugadas nos plantões.
“Quero lembrar de você como no dia dessa foto, depois de um plantão caótico, quase 1 da manhã, jantando pipoca, mas felizes por termos feito tudo o que era melhor pela outra. Prometo carregar comigo um pouco da médica que você foi. Amo você”.
Flávia era médica da rede municipal de saúde de Joaquim Gomes. Pernambucana, ela se formou em medicina em 2022, pela Universidade Tiradentes, em Maceió. Ela tinha experiência em urgência e emergência, e também em saúde da família e comunidade.
Lucas Queiroz era natural de Livramento de Nossa Senhora, no interior da Bahia. Aluno da turma 53 de medicina da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), ele terminaria o curso em 2025. Ele também foi homenageado pela médica sobrevivente.
“Fica em paz, Lucas! Que Deus esteja contigo”.
Fonte: G1