Uma adolescente de 13 anos morreu na tarde desta quinta-feira (25), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, após ser atingida por disparo de arma de fogo na região da cabeça. Testemunhas apontaram o namorado dela, de 15 anos, como principal suspeito. A Polícia Civil investiga o crime.
Julia Kauanny Bezerra dos Santos foi encontrada baleada na cama do quarto da mãe do namorado. O adolescente desapareceu após a morte dela.
“As equipes da Delegacia de Santana do Ipanema já se encontram em diligências com objetivo de efetuar a apreensão do menor, que até o momento não foi localizado”, disse o delegado Antônio Carlos Lessa.
A perícia apontou que a bala entrou pela face esquerda da vítima e saiu pela região occipital (acima da nuca).
Testemunhas relataram à polícia que o namorado da vítima estava limpando a arma no momento do disparo acidental.
A Polícia Militar isolou a área e fez os primeiros levantamentos. Diante do relato das testemunhas, os militares fizeram buscas na região para tentar localizar a arma e o autor do disparo, mas nada foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o socorro da adolescente, mas quando a equipe chegou no local, a menina já estava morta. A residência onde o crime aconteceu fica na localidade conhecida como Ladeira do Pica-Pau.
Após a chegada da polícia, muitas pessoas foram até o local e a rua ficou lotada de curiosos ao redor casa onde a adolescente morreu.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. A Polícia Científica também foi até o local para fazer a perícia. A perita recolheu amostras das mãos da adolescente para o exame residuográfico, que identifica que a menina manuseou a arma e se ela teria sido a autora do disparo.
A perícia vai apontar se o disparo de arma de fogo foi acidental ou caso de feminicídio ou suicídio.
Casa onde adolescente foi morta em Santana do Ipanema fopi periciada, Alagoas — Foto: Polícia Científica
Fonte: G1