Nesta sexta-feira (19.jul.2024), um apagão cibernético global causou sérios transtornos em diversos setores ao redor do mundo, resultando no cancelamento e atraso de voos em várias regiões. No Brasil, a companhia aérea Azul informou aos passageiros que a falha global poderia provocar problemas na programação dos voos, com possíveis cancelamentos e atrasos nas operações. O incidente afetou a programação dos voos e gerou dificuldades para os viajantes em diversos aeroportos do país.
Confira detalhes no vídeo:
O blackout cibernético teve um impacto mais amplo, afetando não apenas os serviços de transporte aéreo, mas também os sistemas de bancos e hospitais em diversas localidades. A Microsoft revelou que o problema foi causado por uma atualização mal-sucedida realizada pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que não foi compatível com algumas versões mais antigas do software utilizado globalmente.
As consequências do apagão cibernético geraram uma onda de críticas e preocupações sobre a segurança dos sistemas tecnológicos. Especialistas destacaram a necessidade de revisar e fortalecer os processos de atualização de software para evitar problemas semelhantes no futuro. O incidente também evidenciou a interconexão dos sistemas tecnológicos e a vulnerabilidade dos serviços essenciais a falhas em larga escala.
Fonte: PortalNovoNorte