O diácono de uma igreja evangélica, de 54 anos, está sendo investigado suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 13 anos, no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. A polícia teve conhecimento do fato após a adolescente denunciar o fato a professores durante uma palestra na escola. O homem confessou o crime.
O pai prestou depoimento nesta quinta-feira (18), confessou o crime e chegou a chorar, segundo a polícia. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, já que não havia mandado de prisão contra ele. Um inquérito foi instaurado pelo delegado Guilherme Iusten para investigar o caso.
A menina fez exame de corpo de delito, que deve comprovar os abusos. Segundo informações recebidas pelos policiais, uma palestra sobre abuso infantil estava sendo realizada na escola em que a menina estuda. Durante a atividade, a adolescente saiu correndo para o banheiro abalada e denunciou aos professores que sofria abusos do pai desde que ela tinha oito anos.
A Polícia Civil informou ainda que aguarda o laudo do exame para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça. Após isso, serão determinadas as medidas legais.
Fonte: G1