Ex-presidente teve caminho bloqueado ao tentar chegar em Parauapebas, no Pará
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentou um protesto de extremista de esquerda e teve o caminho bloqueado, na manhã desta terça-feira (2), quando tentava chegar ao município de Parauapebas, no Pará.
O líder conservador, que cumpre agenda em território paraense, disse que o bloqueio teria sido realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para impedir sua entrada em Parauapebas.
“Estou retido na Rodovia PA-275, próximo a Parauapebas. Bloqueio do MST para impedir minha entrada na cidade”, disse o ex-presidente à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Imagens enviadas por Bolsonaro mostraram objetos incendiados na pista, bloqueando passagens de automóveis. Por causa do ocorrido, agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram chamados ao local do protesto e o movimento foi dispersado.
O ex-chefe do Executivo está em viagem pelo Pará para o lançamento de pré-candidatos do PL a prefeituras no estado.
– Eldorado do Carajás / PA.
– Parada para uma Mega-sena.
– O2/julho, 09h30.
– Rumo a Parauabebas.
– Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/jTtIySIJ8A— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 2, 2024
Multidão recebe @jairbolsonaro após ficar retido na estrada no Pará por bloqueio do MST. pic.twitter.com/lMQRUspiAl
— Bia Kicis (@Biakicis) July 2, 2024