O técnico Daniel Paulista optou por escalar uma formação diferente do CRB contra a Ponte Preta, pela oitava rodada da Série B. Preocupado com as finais do Nordestão, ele mudou sua base titular em Campinas, até se animou com o desempenho no primeiro tempo, mas viu o seu time ser derrotado por 4 a 2 após cometer graves erros defensivos na etapa final.
Segundo o técnico, as finais do Nordestão contra o Fortaleza, quarta e domingo, pediam que a base titular fosse preservada, até para o CRB não correr risco de perder jogadores. Daniel também disse que não se arrepende dessa decisão.
-Temos dois jogos de muita importância para a história do clube. A questão de entrar com o time alternativo foi em função de desgaste e para não perder mais atletas machucados. Nesse período, teremos dois jogos decisivos, de final de campeonato, e houve a preservação de atletas que estavam com uma minutagem maior. Foi uma decisão acertada para o momento e temos que olhar pra frente.
Daniel também analisou o desempenho de seu time neste domingo. Lembrou até que o CRB desperdiçou um pênalti aos 52 do primeiro tempo, com o atacante Mike.
– Independentemente de quem esteja jogando, é o CRB que está ali em campo e a cobrança e necessidade (de vitória) sempre vão acontecer. Fizemos um primeiro tempo bem equilibrado, começamos melhor, com boas oportunidades, bola na trave… A Ponte Preta cresceu em determinando momento, igualou o jogo, mas no final ainda tivemos uma penalidade e poderíamos ter saído na frente do marcador. Não fizemos, mas isso acontece.
Na segunda etapa, para o técnico, o CRB errou mais do que o normal.
– Tivemos uma desatenção logo aos 30 segundos da etapa final, sofremos o gol e acho que isso foi determinante dentro do jogo, dificultou muito as coisas para nós. A equipe cresceu ainda no jogo, foi em busca do empate, mas logo em seguida falhamos de novo e sofremos outro gol, deixando a Ponte sempre na frente. Tentamos, lutamos, mas hoje não foi o nosso melhor dia. Não conseguimos ter a mesma solidez defensiva que apresentamos em muitas partidas.
O CRB jogou neste domingo com: Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge; João Pedro (Falcão), Lucas Kallyel, Rômulo (Getúlio) e Raí; Mike (Gegê) e João Neto (Anselmo Ramon).
Quarta, o primeiro jogo da final do Nordestão contra o Fortaleza está marcado para as 21h30, na Arena Castelão. A preocupação do CRB para esse jogo é com o volante Romulo, que sentiu o adutor da coxa esquerda e foi substituído neste domingo ainda no primeiro tempo.
Fonte: GloboEsporte