O Bahia finalizou, na manhã desta terça-feira (28), a preparação para o jogo contra o São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Rogério Ceni ganhou três reforços e, como consequência, dúvidas para a definição da equipe que recebe o Tricolor Paulista nesta quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Rogério Ceni tem à disposição os retornos do atacante Everaldo e do zagueiro David Duarte, que cumpriram suspensão na última partida, além do zagueiro Raul Gustavo, recuperado de lesão. Após a grande atuação que determinou o triunfo por 5 a 1 diante do Corinthians, na última rodada, fica a dúvida se o treinador manterá o esquema com três zagueiros, sem um centroavante de referência, ou se voltará ao esquema habitual, com Everaldo.
No último treino antes da partida, a comissão técnica separou o grupo em três partes: laterais direitos, laterais esquerdo e os demais atletas centralizados. O exercício foi voltado para sequências de lances ofensivos através de cruzamentos.
Na atividade seguinte, em dois espaços, os jogadores foram divididos em quatro equipes com sete componentes de linha e um goleiro para uma movimentação tática. Por fim, alguns atletas treinaram bolas paradas. Caso opte por manter o mesmo time que começou o jogo contra o Corinthians, a escalação tricolor poderá ser composta por: Marcos Felipe; Rezende, Kanu e Vitor Hugo; Gilberto, Acevedo (Everaldo), Yago Felipe, Thaciano, Cauly e Luciano Juba (Cándido); Biel.
Com a vitória do Cruzeiro diante do Goiás nesta segunda-feira (27), o Bahia voltou a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 41 pontos – um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4. O São Paulo, com 47 pontos, é o 10º colocado.
Fonte: cnnbrasil