O presidente Lula fez um comentário sobre a situação política na Venezuela, mostrando uma atitude de relativização em relação à prisão política e aparentando “desconhecer” o caso específico da candidata Maria Corina Machado.
Em resposta às críticas feitas pelo presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, ao regime de Nicolás Maduro, Lula declarou: “Eu não conheço os detalhes do problema envolvendo a candidata da Venezuela”. Essa afirmação reflete a postura do petista em tentar minimizar a tirania e as violações dos direitos humanos ocorridas no país vizinho, onde ele possui uma relação próxima com Maduro.
É importante ressaltar que Maria Corina Machado foi impedida de participar das eleições na Venezuela, o que evidencia as restrições políticas e a falta de democracia que prevalecem no país.
Fonte: pensandodireita








