Após queixa de falha no abastecimento de água em 18 municípios de Alagoas, a Defensoria Pública do Estado (DPE) cobra da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Secretária Estadual de Infraestrutura (Seinfra) soluções para que o problema seja resolvido.
A DPE passou para os gestores as queixas da população durante reunião realizada na quinta-feira (17). Os moradores desses municípios (veja lista no final da reportagem), se sentem prejudicados com a falha do serviço.
Além dos problemas com a distribuição de água, os moradores dos municípios alagoanos reclamam de ligações clandestinas de água, o que é crime.
A Casal informou que se comprometeu a realizar, de imediato, manobras de revezamento de distribuição de água para favorecer as áreas mais atingidas pelo desabastecimento e combater o furto de água.
Além disso, a companhia se comprometeu a incrementar, até o dia 20 de dezembro, a distribuição de água para a região, por meio da troca de bombas de captação.
Por outro lado, a Seinfra garantiu que vai promover melhorias nos equipamentos utilizados na captação de água, bem como a entregar um cronograma de conclusão dos projetos de construção de 14 reservatórios de água, e de novas adutoras em municípios sertanejos.
Fonte: G1