A notícia sobre os três médicos falecidos foi compartilhada pela primeira vez pela jornalista independente Monique em um post que rapidamente se tornou viral. De acordo com Monique, uma enfermeira preocupada empregada pelo hospital compartilhou uma cópia do memorando que foi enviado pela administração do hospital.
Segundo a enfermeira, os três médicos morreram inesperadamente depois que o hospital ordenou a quarta injeção de Covid para seus funcionários e começou a administrar a vacinação.
“Três médicos nos hospitais de Mississauga morreram esta semana”, disse a enfermeira a Monique. “1º memorando segunda-feira, 2ª terça-feira, 3ª quinta-feira. [A] causa da morte não foi compartilhada no memorando, mas quantas vezes 3 médicos morreram em 1 semana, dias depois que o hospital começou a administrar o quarto tiro aos funcionários.”
“Isso se soma ao médico que trabalhava no North York General, que morreu esta semana enquanto corria. Quantas mais “coincidências” as pessoas vão aceitar. Esses tiros precisam ser puxados ”, concluiu a enfermeira.
Na quarta-feira, a Trillium Health Partners finalmente divulgou um comunicado e confirmou as mortes dos três médicos.
“É com profunda tristeza que o THP lamenta a perda de três de nossos médicos que faleceram recentemente ”, anunciou o hospital no Twitter.
“O Dr. Jakub Sawicki, o Dr. Stephen McKenzie e o Dr. Lorne Segall eram médicos respeitados que dedicaram suas vidas a cuidar de seus pacientes e da comunidade”, acrescentou o post.
Mais tarde, a Trillium Health Partners forneceu uma atualização, alegando que os “rumores” de que as mortes dos médicos estavam ligadas às quartas injeções de Covid “simplesmente não são verdade.” No entanto, eles não forneceram uma causa de morte para nenhum dos médicos mortos.
Conforme relatado anteriormente, o Dr. Paul Hannam, chefe de medicina de emergência e diretor médico do programa do North York General Hospital (NYGH), morreu inesperadamente em 16 de julho enquanto estava fora para correr, de acordo com seus colegas.
Fonte: tribunanacional