A força da água abriu uma cratera na entrada de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na avenida Gustavo Paiva, principal acesso da cidade pelo Centro. Quem precisa chegar ou sair do município, tem que seguir pela Mata do Rolo. O Rio Mundaú transbordou e a água invadiu a avenida, provocando a erosão.
A linha férrea que passa ao lado da cratera também está ameaçada e pode ceder a qualquer momento. Segundo a prefeitura, mais de 7 mil pessoas foram afetadas pela chuva. A região do centro da cidade é uma das mais atingidas pela cheia do rio.
As portas de algumas lojas não resistira à força da água e abriram. Bandidos aproveitaram para saquear mercadorias. A prefeitura informou que a polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/0/I/ujQHlATkKXDcSjuOVFTQ/whatsapp-image-2022-07-03-at-14.13.38.jpeg)
Portas de lojas ficaram danificadas por causa da cheia e mercadorias foram saqueadas — Foto: Ascom/ Rio Largo
Com medo de prejuízos ainda maiores, alguns comerciantes retornaram às lojas antes mesmo da água baixar para tentar salvar o que restou da cheia e da ação criminosa.
Fonte : G1