O delegado Arthur César, que investiga o caso da adolescente de 15 anos morta a facadas por um colega de 17 anos, deu detalhes sobre o crime. Em vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22), o titular da 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela disse que o homicídio foi premeditado (assista acima).
Alessandra Maria de Araújo foi morta a facadas no Povoado Mutuns, em Teotônio Vilela, quando voltava da escola em Junqueiro, município vizinho. Um colega dela foi apreendido nesta quinta e confessou o crime.
Segundo o delegado Arthur César, o adolescente também confessou que premeditou o assassinato da colega de escola e postou um vídeo com conteúdo violento no dia do crime.
“A gente descobriu que, no dia do crime, ele havia postado um vídeo no Instagram onde um palhaço do cinema persegue uma moça. Ou seja, ele estava anunciando esse crime, ele vinha premeditando praticar esse crime. Isso foi confessado por ele no momento da sua apreensão em flagrante”, disse o delegado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/X/Qc4XklQ4ebgvn3qi45mw/alessandra-araujo-close-acervo-pessoal.jpg)
Alessandra Araújo foi morta a facadas depois de sair da escola em Junqueiro — Foto: Acervo Pessoal
Na mochila da escola do adolescente, foi encontrado um caderno com desenhos de uma arma de fogo, palhaços e um esquartejamento.
Uma das linhas de investigação, de acordo com o delegado Arthur César, é de que o jovem tenha cometido o crime porque queria um relacionamento com a vítima, mas foi rejeitado. Chama atenção da polícia o comportamento do adolescente preso.
“O que a gente viu, por exemplo, é que o autor portava uma mochila, onde tinha um caderno da escola, mas no caderno praticamente não havia atividades escolares, mas havia figuras de palhaços, uma figura representando arma de fogo. Também o que nos chocou foi uma figura feminina esquartejada a faca”, disse.
Fonte: G1