Foi encontrado na manhã deste sábado (28) o corpo de Alan Aldaci da Silva, de 31 anos. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (25), quando foi arrastado pela correnteza do rio em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
Segundo o cunhado de Alan, o corpo foi encontrado por moradores por volta das 7h da manhã. “Os populares que estavam nos ajudando nas buscas encontraram o corpo perto de uma árvore”, disse Jedilson, cunhado de Alan.
O irmão de Alan relembra o desespero no momento em que a correnteza o levou na tarde de quarta-feira (25). Altamir Aldaci da Silva, que estava com Alan, tentou salvá-lo, mas quase se afogou.
“Ele segurou no meu pescoço, eu não consegui mais subir. Quando voltei, eu já estava sem fôlego, porque já tinha feito muita força. Então eu disse a ele: ‘Meu irmão, eu estou morrendo’. Aquela foi a pior hora. Quando falei isso, ele olhou para mim e me soltou para eu não morrer e quem desceu foi ele”, lembra Altamir.
As buscas por Alan começaram ainda na quarta. Várias pessoas com barcos, botes e até com moto aquática ajudaram a família a encontrar o vendedor, que deixou esposa e dois filhos. O Corpo de Bombeiros também fez buscas com botes e helicóptero.
A cidade de São Miguel dos Campos é uma das mais afetadas pelas chuvas em Alagoas. O rio São Miguel transbordou na noite de quarta (25) e inundou ruas e casas, atingindo mais de 2 mil moradias. A cidade decretou situação e emergência, assim como outros 30 municípios. O levantamento da Defesa Civil mostra que 525 moradores estão desabrigados e 98 desalojados.
Fonte: G1