A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) divulgou nesta segunda-feira (17) um balanço das apreensões de drogas realizadas durante o ano de 2021. Foram 4 toneladas de drogas retiradas de circulação durante operações e abordagens das Polícias Civil e Militar no estado.
O número apreendido representa um aumento de 56,7% em comparação com o ano anterior, quando foram apreendidas mais de 2,5 toneladas, segundo levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP.
As apreensões dobraram no ano passado na capital. Passando de 1,1 tonelada de drogas em 2020 para 2,2 toneladas em 2021.
A maconha foi a droga mais apreendida no ano, representando 78,9% do total, seguida por cocaína (19,6%) e crack (1,5%).
Para o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o aumento das apreensões ocorre em um período de queda da violência no estado.
“Vemos hoje um resultado que tirou Alagoas do ranking da violência e transformou em exemplo para o país. Quero agradecer ao empenho de todos da Segurança Pública, pois certamente sem o empenho dos senhores não estaríamos apresentando resultados tão sólidos como estes”, afirmou.
Fonte: G1