A principal mudança de Allan Aal para o jogo contra o Sampaio Corrêa foi no ataque do CRB. Aos 20 anos, Emerson ganhou a posição de Pablo Dyego e foi discreto no primeiro tempo da partida desta quinta, no Rei Pelé, pela Série B. Jajá, do outro lado, se destacava nas jogadas, mas finalizava mal.
Emerson havia se apresentado à torcida no primeiro turno, justamente na vitória por 3 a 2 sobre o Sampaio. Fez um gol e foi bem naquela partida. Nesta quinta, ele mostrou do que é capaz aos nove minutos do segundo tempo.
Recebeu um ótimo passe do lateral Reginaldo e, sem ângulo, acertou um chutaço, entre o goleiro e a trave. Foi o gol da vitória por 1 a 0.
Depois do jogo, em entrevista à repórter Andréa Resende, do SporTV, Emerson falou sobre a emoção de decidir um jogo tão importante para o CRB, que mantém o time na luta pelo acesso.
– Primeiramente, é agradecer a Deus mais uma vez. Só ele sabe o quanto a gente tava precisando dessa vitória. Vamos dar continuidade no trabalho e almejar o que a gente quer. Momento muito bom. É isso ai, trabalhar pra alcançar nosso objetivo.
O técnico Allan Aal falou sobre a escolha e elogiou o atacante na coletiva.
– O Emerson representa muito o perfil do nosso grupo. Perfil trabalhador, humilde, de quem se entrega, comete alguns erros, até pela pouca experiência na Série B, mas mostrou uma evolução, não só nos jogos, mas também no nosso dia a dia. Ele fez um baita jogo contra o Coritiba e se credenciou para jogar. O Pablo (Dyego) entrou também muito bem (nesta quinta), teve uma oportunidade, ajudou… Essa humildade, esse entendimento, fazem o nosso grupo ser diferente.
O CRB é agora o quinto colocado na Série B, grudado no quarto. O Goiás tem os mesmos 54 pontos, mas ganha no saldo: 13 a 8. Segundo o site Infobola, com a vitória, as chances de acesso do Galo subiram de 26% para 39% nesta rodada 33.
Domingo, o time alagoano joga em Campinas, às 20h30, contra a Ponte Preta. Esse vai ser um dos cinco jogos da reta final do campeonato.
Fonte: GloboEsporte