A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió está disponibilizando para adoção cães e gatos que foram resgatados no Mercado da Produção, na Levada, em uma ação iniciada em março pela prefeitura (veja ao final do texto as condições para adoção).
No total, 72 gatos e 2 cães foram castrados e passaram por avaliação médico-veterinária, que confirmou que os animais estão saudáveis e aptos para adoção. O projeto faz parte de uma ação de reorganização do Mercado.
16 animais já ganharam um novo lar até o momento, enquanto outros 100 continuam aguardando pelo procedimento de castração, que é realizado pelos veterinários da UVZ.
Segundo Samy Barros, coordenador da UVZ, novos resgates serão feitos conforme os animais disponíveis na unidade forem adotados. “Temos muitos animais resgatados do Mercado da Produção e é importante que a população que esteja interessada em adotar, adote, e se comprometa a dar uma vida digna a esses cães e gatos. Com isso, poderemos resgatar novos animais, tratá-los e seguir na busca por um novo lar para eles”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/6/Ixtt31TiuALBYFKVx2Pg/cachorro-para-adocao-na-uvz-de-maceio-1.jpg)
Cachorro é colocado para adoção na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió — Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
Para adotar um animal, o interessado deve se ir até a Unidade de Vigilância em Zoonoses portando os seguintes documentos e obedecendo a algumas condições:
- Ser maior de 18 anos
- Apresentar um documento de identificação com foto e CPF
- Apresentar comprovante de residência
- Assinar um termo de responsabilidade em que se assuma o compromisso de tratar o animal adequadamente
A sede da UVZ é localizada no Loteamento Palmares, Cidade Universitária, quadra 03, s/n e funciona de segunda a domingo, das 9h às 13h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/s/C/GP1GiGQZmMBdMSKsZUNA/gato-para-adocao-na-uvz-de-maceio-2.jpg)
Gato resgatado do Mercado da Produção e castrado é colocado para adoção na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió — Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/b/G/A1WkqQQUAuOyEpQFDfMQ/gato-para-adocao-na-uvz-de-maceio-1.jpg)
Gato resgatado do Mercado da Produção e castrado é colocado para adoção na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Maceió — Foto: Victor Vercant/Secom Maceió
fonte: G1








