O CSA está perto de deixar o CT do Mutange. A diretoria até definiu uma provável data da mudança para o Estádio Nelson Peixoto Feijó: 23 de março.
No período em que o CSA vai treinar no Nelsão, localizado na Via Expressa, a diretoria vai também definir o local para a construção do novo CT do clube.
Presidente do CSA, Rafael Tenório falou com o GloboEsporte nesta quarta à noite e informou que dois locais estão sendo avaliados, Rio Largo e Marechal Deodoro, perto do Polo Industrial.
A definição depende ainda de um estudo e da avaliação do conselho e até dos torcedores.
– Marcamos uma reunião do Conselho Deliberativo para a próxima segunda, dia 9. Vamos fazer constar em ata a saída do Mutange. Depois, faremos outra reunião para ouvir os conselheiros sobre o local da construção do novo CT. Se você pensar no futuro, (o ideal) seria Rio Largo, mas tem a questão de logística também para os jogadores. A maioria mora aqui à beira-mar. Vamos discutir isso tudo com calma. A gente pensa em fazer também uma enquete com a torcida. Será em Rio Largo ou em Marechal – explicou Tenório.
O presidente falou mais sobre a mudança do clube. Ele confirmou que foram definidos até valores da compensação financeira pela saída do CT Gustavo Paiva. Segunda-feira, o Conselho Deliberativo vai se reunir para encerrar o caso.
– A reunião é para constar na ata (assinada pelo conselho) todo esse processo da saída do Mutange. Os valores, inclusive, já foram discutidos com a Braskem (empresa mineradora), mas não posso falar em números porque existe uma cláusula de confidencialidade. Tudo foi acertado e assinado. Foram feitas avaliações e posso dizer que foi uma coisa justa. Também não posso dizer, por confidencialidade, como será o pagamento. Todo esse recurso será creditado numa conta especial aberta só para isso. Esse crédito vai ser destinado exclusivamente para a reforma do Nelson, aluguel e construção do CT – disse Rafael.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/C/x/hsWlioQD2WmV4Bsbtjwg/d3vokvgx4aawidc.jpg)
CT Gustavo Paiva vai ser desocupado em breve — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
As reformas no estádio do Corinthians-AL estão sendo feitas para o local se adequar às necessidades do CSA. Tenório informou que o clube fechou o aluguel do Nelsão por 24 meses, contando desde janeiro de 2020.
– O valor da reforma, que também não posso revelar pela cláusula de confidencialidade, está inserido na parte da Braskem. Posso dizer que passa muito de R$ 50 mil. Está tudo quase pronto. Por isso, nossa programação é para sair do Mutange no dia 23 de março.
Fonte:GloboEsporte








