Neste especial do TV Foco vamos falar de alguns famosos da grande mídia brasileira e da Record que pisaram na bola, chocaram e machucaram o público por errarem ou simplesmente demonstrarem suas opiniões. Vamos começar pelo caso mais recente que aconteceu com o cantor Nego do Borel.
Ele fez uma publicação no seu Instagram que chamou a atenção da travesti Luisa Marilacc que disse: “Cada dia que passa você tá mais gato, homem”. Como resposta o carioca respondeu o comentário em sua publicação: “Você é um homem gato também, parabéns, deve tá cheio de gatas, né?”, perguntou Nego do Borel e nesse instante começou a polêmica já que muitos famosos e o público consideraram a fala do cantor preconceituosa.
Minutos depois, Marilac foi desabafar em rede social e escreveu: “Eu estou perplexa. Fiquei sem chão. Sigo o cara há tanto tempo, gosto do trabalho dele. Olha o que ele fala para mim. Vivendo e aprendendo, é assim que a gente conhece as pessoas”, desabafou. Ela deixou de seguir Nego nas redes e recebeu o apoio de cantoras como Gloria Groove e Liniker. O publico chocado acusou Nego de ser oportunista e abusar do “pink money” (quando alguém usa o público LGBT para ter dinheiro).
Diante dessa situação constrangedora, Nego do Borel se manifestou gravando um vídeo se desculpando: “Eu venho de uma comunidade e lá a gente brinca com as pessoas. E, muitas das vezes, as pessoas não entendem a nossa brincadeira. A nossa brincadeira é um pouquinho grossa. E a gente acaba machucando as pessoas sem querer machucar. E eu perco total noção, chego, brinco, e não tenho noção do que pode… Mas não é do meu coração ou porque eu sou homofóbico, transfóbico, não é isso! Luisa, eu quero te pedir desculpas do fundo do meu coração”, se posicionou.
Antes de participar do reality show, A Fazenda da Record, Leo Stronda, em 2017 gravou um vídeo para o seu canal no Youtube, na ocasião um internauta fez a seguinte pergunta: “meu avozinho tomou Whey Protein (Proteína extraída do soro do leite) e sentiu uma put@ vontade de tr4nsar com a b#nda. É normal?”.
A resposta que causou alvoroço foi: “Então, normal não é, né oh parceiro?! Normal num é. Isso aí tá errado, isso aí é mais né…qualquer coisa que ele tome acho ele vai querer dizer que deu vontade de dar a b#nda. E outra coisa dar a b#nda não é tr4nsar, tá bom”, disse.
Por falar na Fazenda da Record, onde Gretchen virou um ícone, a artista viu a família metida em uma confusão. No caso sua irmã, Sula Miranda, disse em entrevista falas transfobicas e isso atingiu diretamente seu sobrinho trans Thammy. “As escolhas são individuais, mas Deus é perfeito e criou o homem e a mulher. Não sou a favor de mudar a regra do que a natureza fez”, declarou ela. Eita!
TV Foco