Uma entrevista coletiva marcada para às 11 horas, desta segunda-feira (22), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, vai revelar detalhes das investigações sobre a morte da jovem Giovanna Lopes Cavalcante Porangaba, de 15 anos de idade, ocorrida no sábado (19), no bairro do Jacintinho.
Desde o momento em que aconteceu o fato, por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) iniciaram as investigações que já esclareceram o crime.
Numa grande operação, no domingo (21), envolvendo cerca de 100 policiais civis e militares, na Grota do Rafael, também naquele bairro, houve troca de tiros. Três dos envolvidos no crime foram atingidos e mortos, e o outro comparsa conseguiu fugir.
O operação mobilizou policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Seção Especial de Roubo a Banco (Serb) e Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), e militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Radiopatrulha (RP), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), 1º Batalhão, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e 2ª Sessão P2/ CPC.
Os mortos foram identificados como Gustavo Geraldo de Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e “Vitinho” Santos. Dois revólveres calibre 38 e uma espingarda 12 foram apreendidos.
Além disso, foram apreendidas algumas peças de roupa utilizadas pelos suspeitos no dia do crime, a exemplo de uma camisa polo de cor preta, uma bermuda branca e um boné vermelho que pertenciam a Maciel; um chapéu branco com detalhe preto do tipo Panamá (utilizado por Vitinho, no dia do crime); e uma mochila de cor verde, que teria sido utilizada pelo autor do disparo, Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos.
Os quatro, conforme as investigações, realizavam uma série de assaltos e um deles teria desconfiado quando percebeu que Giovanna estava abrindo a porta para descer do Uber, no qual se encontrava. Ela foi atingida ainda dentro do carro.
Assessoria