Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (19), um jovem acusado de assalto na parte alta da capital.
Gustavo Felipe da Silva, 26 anos, foi localizado e detido após investigações, no bairro da Serraria. Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, a vítima do roubo foi assaltada em frente à uma Faculdade, localizada no bairro Canaã.
A vítima informou aos policiais a placa da motocicleta que Gustavo estava conduzindo no momento do roubo, e logo a Oplit localizou o endereço do proprietário do veículo, através do sistema da Polícia Civil, Sispol.
Durante o assalto à mão armada, o acusado subtraiu da vítima seu celular, pulseira, anel, relógio e capacete. Na ação, os objetos roubados foram recuperados e entregues ao proprietário, que se dirigiu a Central de Flagrantes I, onde Gustavo foi conduzido e autuado pelo delegado plantonista Marcos Lins, e está a disposição da Justiça.
Em consulta ao Sispol, constatou-se que Gustavo já havia sido autuado por roubo a transeunte, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal.
Assessoria PC