Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) reforçaram a segurança dos transeuntes e participantes de um evento contra o preconceito homossexual, realizado neste domingo (17), na orla da capital.
Para garantir que as pessoas assistissem com segurança, as apresentações musicais realizadas em trios elétricos, foram disponibilizadas viaturas durante a 16ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros), que ocorreu na Pajuçara.
Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, essa ação foi muito importante para a sociedade, porque se algum transeunte precisasse de algum serviço na área da segurança, poderia ter seus problemas sanados imediatamente.
O patrulhamento no local começou a partir das 14:00 horas, juntamente com policiais militares e guardas municipais, que permaneceram até o final da caminhada.
Alfredo Presser enfatizou ainda, que durante a marcha foram disponibilizadas também, viaturas da Oplit que ficaram aportadas na frente da Feirinha de Artesanato, na Pajuçara.
“As equipes ficaram à disposição para atender a todos, sejam homossexuais, moradores ou turistas que necessitassem de algum serviço, ou até mesmo para tirar dúvidas sobre algum local que pretendiam se deslocar aqui na capital”, concluiu o coordenador da Oplit.