A Polícia Federal (PF) realizou mais uma operação esta semana na capital alagoana. “Duas Caras” foi o nome da ação realizada na manhã desta quinta-feira (7) que cumpriu nove mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão e três mandados de condução coercitiva.
De acordo com a PF, a ação teve como objetivo “reprimir a atuação de organização criminosa constituída para promover ocultação de recursos provenientes de crimes como homicídio, assalto e tráfico de drogas. O principal investigado teria assumido uma identidade falsa e se radicado em Maceió”.
O investigado que a polícia afirma é Erik da Silva Ferraz que usava um pub localizado no bairro de Jatiúca, uma pizzaria no Conjunto Salvador Lyra e uma academia de ginástica no bairro da Serraria para lavar dinheiro em Alagoas.
Erik Ferraz é considerado foragido da Justiça de São Paulo e, de acordo com a polícia, comandava um esquema criminoso com ramificação em Maceió e na Barra de São Miguel. Para mascarar as atividades, ele usava a identidade falsa de Bruno Augusto Ferreira Júnior e se passava por empresário bem sucedido no estado.