O Sindicato dos Servidores do Detran/AL declarou estado de greve nesta quinta-feira (23), durante assembleia geral que reuniu 180 trabalhadores na sede do órgão estadual de trânsito, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. No próximo dia 30 ocorrerá uma paralisação de 48h como aviso para o Governo.
A categoria pede a realização de um concurso público para suprir a carência de 140 servidores. O outro ponto na pauta da se refere ao plano de cargos e carreiras que está em negociação há dois anos e meio, segundo os sindicalistas. E a terceira solicitação diz respeito à autonomia administrativa.
O Detran/AL divulgou a seguinte nota:
Em resposta as notícias veiculadas sobre o indicativo de greve de advertência de 48 horas dos servidores nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro deste ano. A presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), esclarece que as reivindicações que deliberaram a paralisação, estão relacionadas a política salarial o que é de competência da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
O Governo de Alagoas junto com a direção do Detran/AL estarão sempre em busca de uma solução para as exigências da categoria e esse diálogo inclui, como ponto principal, a transparência por parte do governo, expondo, sem entraves, as contas do Estado para que as negociações sejam feitas a partir da realidade financeira de Alagoas.