Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e membros do Ministério Público Estadual (MPE) realizam na tarde desta terça-feira (21) uma fiscalização em postos de combustíveis da capital. Algumas irregularidades foram detectadas e os donos notificados para que façam as devidas correções.
A operação busca coibir as irregularidades referentes à qualidade e quantidade que são dispensada pelas bombas ao consumidor.
As sanções variam para os postos que tiverem algum tipo de irregularidade nos procedimentos. Podem ser aplicadas multas que oscilam entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, a depender do grau da irregularidade encontrada, além da possibilidade de interdição do equipamento (bomba) ou do estabelecimento.
A promotora de justiça Francisca Paula, da Promotoria do Consumidor, explicou que caso seja detectada alguma irregularidade, o consumidor deve denunciar à ANP, por meio do contato 0800 970 0267 que deve estar exposto em todas as bombas de combustíveis.
A lista dos postos que foram notificados não foram divulgadas pela fiscalização, que acontece também nas cidades Arapiraca e Coruripe.