O Gerenciamento Costeiro do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, na quinta-feira (19), a manutenção da sinalização na piscina natural da Pajuçara. A ação conta com a participação da Colônia Z1 de Pescadores e da Capitania dos Portos de Alagoas.
Com previsão de saída para as 8h30, partindo da Federação de Vela e Motor, a equipe irá colocar novos cabos para o fundeio das embarcações. A sinalização nessa região é muito importante para que a haja uma proteção dos corais da piscina natural. A falta dessa sinalização pode ser usada como justificativa para que as pedras sejam usadas para prender as embarcações.
Com a proximidade do verão, aumenta o número de turistas no Estado, o que causa um aumento de visitantes na piscina natural da Pajuçara. Isso pode afetar as áreas costeiras, que devem ser protegidas. Por essa razão, ações de prevenção já começam a ser tomadas pelo órgão ambiental.
“À medida que começa a diminuir o período de chuvas, aumenta a quantidade de pessoas que querem visitar a região das piscinas. Por isso, nossa ação é intensificada”, explica Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro.
Agência Alagoas