“Game over” para Pedro Falcão no “Big Brother Brasil 17”. Com 71,71% dos votos, o gamer paulista deixou o programa no sexto paredão. Em uma semana cheia de reviravoltas com muro e falsa eliminação, ele disputou a preferência do público com Marinalva e Emilly. Nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio, Pedro conversou com a imprensa pouco depois de sua eliminação. Confira alguns dos assuntos:
Jogo
Pedro: “O ‘BBB 17’ foi facilmente o jogo mais difícil que já joguei. Olha que já joguei uns bem cabeçudos, inclusive o golpinho (brincadeira que preenchia a noite dos brothers na casa), que era bem difícil. A gente trabalha com informações falsas, escondidas ou incompletas. No videogame a gente tem uma noção um pouco melhor do que acontece, mas nesse caso foi mais difícil conseguir prever as coisas. Eu fiz o que eu sabia fazer. Sou um jogador nato. Sei mexer com lógica, estatística, mas a gente esquece que o jogo lá é com humanos e não máquinas. Mas não me arrependo de absolutamente nada”.
Convivência
“O Rômulo me ensinou muita coisa. A Vivian também, por ser trabalhadora. No caminho pra cá, pra entrevista, pessoas vieram criticar a Roberta mas ela é um doce. Ainda tem muito a aprender. É uma pessoa de 20 anos na televisão… O próprio Ilmar é legal, mesmo tendo me colocado no paredão. Ele tem ideias próximas às minhas. Mas, às vezes, a forma com a qual ele colocava não era a que eu concordava. Dialoguei muito lá dentro. Vivi uma grande história, pessoalmente falando. Achava que ia sair na primeira semana. Foi uma vitória ter chegado aqui”.
Emilly
“A única ferramenta que você tem pra julgar as pessoas são o que elas levam pra casa. Os meus ideais às vezes não batiam com a forma que ela conversava com as pessoas ou em questões pequenas como estalecas e a forma como ela tratava o Marcos. A casa inteira estava envolvida no relacionamento deles dois. Toda DR a gente participava. E na televisão, a galera gosta desse drama. Na segunda, a gente sacou rápido que ela estava lá dentro ainda após a falsa eliminação. Meu voto foi o último pra mandar ela pra lá e quis mantê-lo pra seguir minhas convicções. Já tinha votado nela antes e não tinha por que mudar”.
Torcida
“Agora, vou torcer mesmo para o Daniel, que é um cara super simples e tranquilo, pra Rô, Vivian e Rômulo”.
Planos para o futuro
“Meu produto mesmo é a comunicação. Agora eu quero aparecer mais nas mídias sociais, finalmente tocar meu canal no YouTube que está parado faz tempo. Produzir conteúdo é o que eu mais amo, seja aqui mesmo na Globo ou em outro lugar.”
Ego