Entre a última sexta-feira (24) e a Quarta-Feira de Cinzas (01), período equivalente ao feriadão de Carnaval, para boa parte da população, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou 42 acidentes de trânsito. O aumento é de 44,8% em relação ao ano passado, quando 29 sinistros foram contabilizados pelo órgão,
A imprudência por parte dos condutores continua sendo o principal fator de acidentes em períodos festivos. O dia com mais ocorrências foi na sexta-feira, com 19 acidentes. “Muitos estavam deixando a cidade ou indo e voltando de locais de festa”, relatou o chefe do setor de Levantamento de Dados e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.
Do total de sinistros, 33 não tiveram vítimas e nove deles envolveram ao menos uma vítima. A parte alta da capital alagoana concentrou a maioria dos acidentes com 24 registros, na parte baixa houve 18.
Combate à combinação de álcool e direção
Equipes de agentes de trânsito da SMTT realizaram seis abordagens durante o Carnaval para verificar os índices de alcoolemia e em quatro casos condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.
Também foram realizadas abordagens das equipes de fiscalização de trânsito da SMTT em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A fiscalização em conjunto ocorre regularmente ao longo do ano no intuito de combater a combinação entre álcool e direção.
Ascom SMTT