Maurício Galiotte assume a presidência do Palmeiras apenas em 18 de dezembro, mas já vem liderando todas as negociações do clube. Até o final da semana, ele planeja renovar o contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos, o que permitiria ao clube confirmar a chegada do técnico Eduardo Baptista.
O novo presidente do Palmeiras tem uma reunião prevista com Mattos nesta quarta-feira e deseja firmar um acordo com dois anos de duração, equivalente a seu mandato. A ideia de Galiotte é manter também Cícero Souza, gerente de futebol do clube.
“O trabalho dos dois no departamento de futebol vem dando muito resultado. A expectativa é que até sexta-feira a gente tenha essa situação resolvida”, disse o presidente eleito, um dos convidados para a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Após confirmar a renovação de contrato de Alexandre Mattos, o Palmeiras pretende anunciar o treinador para a temporada de 2017. Eduardo Baptista tem um acerto encaminhado com o clube alviverde e já até oficializou seu desligamento da Ponte Preta.
“Temos algumas possibilidades”, despistou Galiotte, antes de elogiar o filho de Nelsinho Baptista. “O Eduardo está muito bem conceituado. É um nome em que a gente pensa com bastante carinho, mas vamos tratar depois de definir a renovação do Alexandre Mattos”, completou.
Seis campeões brasileiros têm contrato apenas até o final da temporada. O goleiro Jailson, o volante Gabriel e o lateral esquerdo Zé Roberto devem permanecer. Já o centroavante Alecsandro, o zagueiro Roger Carvalho e o lateral direito Fabiano podem sair.
“Vamos tratar de todos os casos de renovação depois de acertar com o Alexandre, porque essa é uma função dele. O foco imediato é renovação do Alexandre Mattos e depois, todas as outras”, disse Galiotte. “Vamos analisar com muita calma as necessidades do elenco para 2017”, completou.
Gazeta Esportiva