Durante a manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação intitulada “Avatar” para prender uma quadrilha responsável por assalto a agências da Caixa Econômica Federal. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em estados do nordeste, inclusive em Alagoas.
Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2015 após a organização criminosa realizar assaltos fortemente armados na Caixa Econômica Federal da Rua Treze de Maio, no centro do Recife, e em Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), em agosto e outubro do ano passado, respectivamente. Quando se preparavam para mais uma investida, em Piranhas (AL), integrantes do grupo foram identificados.
Um dos alvos foi detido pela própria PF. O grupo estava em uma residência em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, quando foram abordados pela polícia. A quadrilha trocou tiros contra os policiais, mas um deles foi detido.
Seis suspeitos estão detidos na Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, na RMR, e um em Alagoas. Um esquema de segurança foi montado para que tais detentos sejam trazidos da Barreto Campelo até a sede da Polícia Federal, no centro do Recife, para serem ouvidos e autuados.
Redação com IG