Em um final de prova eletrizante, Lewis Hamilton conseguiu superar seu companheiro de equipe e vencer o GP da Áustria. Nico Rosberg, que havia assumido a ponta depois de boas ultrapassagens e uma inteligente estratégia de boxes, tentou se defender jogando Lewis para fora da pista mas quem levou a pior foi ele. Com a asa dianteira quebrada, o alemão perdeu o pódio para Max Verstappen e Kimi Raikkonen.
Felipe Massa precisou largar dos boxes por ter trocado uma asa dianteira mas fez uma boa corrida de recuperação, alcançando a zona de pontuação bem antes da metade da prova. Apesar disso, o brasileiro não conseguiu um bom resultado, abandonando perto do final. Felipe Nasr fez sua melhor corrida no ano. Depois de largar em último, chegou a ser sétimo colocado – e ficar nesta posição por um bom tempo -, com uma boa estratégia de boxes, e terminou em 13º.
A corrida
Na largada e na primeira volta os pilotos foram muito conservadores. Ninguém arriscou muito. Quando as luzes vermelhas se apagaram, Hamilton seguiu na ponta sem ser pressionado, enquanto Hulkenberg despencava para pelotão abaixo. Button assumiu a vice liderança mas também não se segurou lá por muito tempo. Antes da décima volta já estava em décimo sexto colocado. Quem fez o caminho oposto foram os brasileiros. Massa, que precisou largar dos boxes por ter trocado a asa dianteira depois do treino classificatório, e Felipe Nasr, que largou em último, ganharam 11 e e 12 posições, respectivamente, antes de 15 voltas completadas.
Race