O Governador Renan Filho prorrogou por mais dois anos, a validade do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Perícia Oficial do Estado de Alagoas. O Decreto de n.º 48.894, com o ato governamental, está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (8).
A solicitação da prorrogação foi feita oficialmente pelo perito-geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo Filho. Ele explicou que, com a aproximação do prazo final, o pedido foi encaminhado para o Gabinete Civil e a decisão, publicada hoje, contou com a aguçada sensibilidade do governador.
Com a publicação do decreto, a Perícia Oficial assegura a possibilidade de novas convocações para os cargos de perito criminal, perito médico legista, papiloscopista e técnico forense que poderão atuar nos Institutos de Criminalística, Identificação e de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca.
“Temos uma reserva técnica que passou por todas as etapas, inclusive a academia de perícia, cuja logística veio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em um nível de altíssima qualidade”, explicou o perito-geral.
O concurso público da Perícia foi realizado em 2014 com prazo de validade para dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Após várias etapas foram nomeados 37 novos servidores que possibilitou à ampliação das atividades de todos os Institutos e a melhoria dos serviços prestados a população.