Durante evento do Governo na manhã desta sexta-feira (3) no Palácio República dos Palmares, Renan Filho (PMDB), quebrou o silêncio e falou diretamente sobre as eleições este ano em Alagoas. Ele informou que o seu partido terá 55 candidatos concorrendo às prefeituras.
O principal objetivo é ter sob o comando da sigla o maior número de cidades para facilitar a administração estadual. E para isso, o governador garantiu que alianças já estão sendo traçadas, inclusive para apoiar outros candidatos.
“Teremos chance de fazer 35 prefeitos, que é mais ou menos o que temos hoje. PMDB já tem o governo do Estado, um senador da República, um deputado federal, dez estaduais e o maior número de prefeitos e vereadores”, disse.
Contas do Estado
Renan Filho ainda falou sobre a reunião que terá na próxima semana com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
“A proposta dos estados e que a União já aceitou é a carência, parar de pagar por um período. Os governadores pleiteiam 24 meses e depois disso haveria um alongamento. Para Alagoas, a redução seria de R$ 300 milhões por ano, o que vai ajudar bastante”, disse sobre o principal assunto do encontro, a dívida dos estados.
Redação