Os ouvidos da imprensa se voltaram ao governador Renan Filho (PMDB) durante evento na manhã desta sexta-feira (3) onde foi assinado o contrato que oficializa a cessão de uma área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) para a construção do Eixo Quartel, paralelo à Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
O principal assunto abordado pelo chefe do Executivo estadual foi a realização de concurso público. Segundo Renan Filho, o Governo planeja um calendário anual de concursos para suprir a carência de servidores em diversas áreas e acabar definitivamente com a reserva técnica.
Ele lembrou que devido a determinação da Justiça, deverá convocar uma parte dos aprovados no último concurso para Educação, e que cumpriu a promessa de campanha de nomear também os da Polícia Militar e Uneal. “Agora, vamos contratar a reserva da Polícia Civil e dos peritos”, disse.
“Esperamos respirar no segundo semestre para, quem sabe, lançar um cronograma de novos concursos públicos. A ideia é fazer concursos menores e anuais para selecionar os melhores”, completou.
UPA
Renan Filho informou que na próxima segunda-feira (6) estará inaugurando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos. Sobre a unidade do Benedito Bentes, o governador informou que está arrecadando os recurso necessários, mas que em breve irá inaugurá-la.
Redação