Mais uma vez, o apresentador Marcelo Rezende foi acusado de praticar assédio e humilhar repórteres de seu programa, o “Cidade Alerta“, na Record.
Nesta quarta-feira (11), Rezende teria humilhado a repórter Lizandra Ongarato, de Porto Alegre, durante um link. A polêmica teve início depois que o apresentador corrigiu Lizandra no ar. Ela não soube definir “o que era morte seguida de roubo, só sabia que roubo seguido de morte era latrocínio”.
Percebendo a dificuldade da jornalista, Rezende chamou sua atenção e o gesto foi duramente criticado nas redes sociais. “Foi horrível a maneira como você a tratou, eu fiquei sem graça por ela”, escreveu uma internauta. “Foi muita falta de respeito, em rede nacional e ao vivo”, avaliou outro. “Concordo, pegou pesado com a moça”, afirmou um de seus telespectadores.
Após a repercussão negativa de sua atitude, Rezende pediu desculpas ao público e disse que não tinha a intenção de humilhar a profissional. “Eu vi que algumas pessoas entraram no meu Instagram e me disseram: ‘Você está humilhando a moça’, ‘Você a está maltratando’. Eu quero dizer o seguinte, estou tentando ensiná-la, até para que uma coisa errada não vá ao ar. Eu faço disso daqui uma conversa, uma família, e é natural uma pessoa com mais experiência ensinar a outra. É como se eu estivesse falando com a minha irmã mais nova. Não existe a menor possibilidade de eu fazer isso [o de tentar humilhar alguém]. Não faz parte do meu caráter”, afirmou.
Atualmente, o “Cidade Alerta” marca médias entre 8 e 9 pontos na Grande São Paulo.
Na Telinha