A Defesa Civil Estadual protocolou na manhã desta quinta-feira (5) no Ministério Público Estadual (MPE) um levantamento do número de imóveis abandonados em Maceió, e que estão dificultando o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Segundo o relatório elaborado pelas defesas civis Estadual e Municipal e por agentes de endemias, a capital possui pelo menos 200 imóveis abandonados. Os imóveis foram listados e o órgão pede providências ao MPE para notificar os proprietários.
Moisés Pereira de Melo, coordenador da Defesa Civil Estadual, informou que o trabalho de combate ao mosquitos está sendo prejudicado nas regiões onde esses imóveis estão localizados. “No bairros da parte baixa da cidade e do Farol são onde encontramos a maioria dessas propriedades abandonas. Não podemos perder tempo no combate ao Aedes, e essas situações estão atrapalhando”.
A Secretária Municipal de Saúde recebe todos os dias denúncias de locais abandonados e que se transformaram em foco de proliferação do mosquito. “A população precisa ajudar e tomar consciência do seu papel”, completou.
Redação