O CRB colocou um pé na grande decisão do Campeonato Alagoano. Após um primeiro tempo irreconhecível, o Galo fez uma etapa complementar impecável e acabou derrotando oCoruripe na noite desta quinta-feira pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela partida de ida da semifinal. Gols de Lúcio Maranhão e Luidy e destaque para o goleiro Juliano, ex-Guarani, ovacionado após o apito final.
Com o resultado, o CRB pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Gerson Amaral. O Coruripe, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols para avançar à final.
O JOGO
O primeiro tempo de CRB e Coruripe foi muito truncado com poucas chances de gol. O Galo tinha aquele falsa impressão de posse de bola, enquanto o adversário comandava as ações. A instabilidade do time de casa fez com que a torcida perdesse a paciência. Nada que não fosse resolvido na etapa complementar.
No segundo tempo, o time enfim deu liga e foi um outro CRB, claro, com o dedo de Mazola Júnior, que mudou a estratégica e deu um nó tático no adversário. Logo aos três minutos, Lúcio Maranhão recebeu livre de marcação e cabeceou para marcar. O artilheiro ainda teve a chance de guardar outro no lance seguinte, porém, acabou desperdiçando uma oportunidade inacreditável.
Apesar do domínio do Galo, o Coruripe não estava morto. Aos 25 minutos, Júnior Chicão com categoria dominou a bola no peito dentro da área e soltou o pé para um milagre de Juliano. E como diz o ditado: Quem não faz, toma!
Foi isso que aconteceu. Aos 30 minutos, Marcos Aurélio mostrou toda sua habilidade ao dar de calcanhar no meio de dois adversários um passe preciso para Luidy, que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Gott para dar números finais ao confronto.
Futebol Interior